quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

EU TE AMO NÃO DIZ TUDO!


OUTRO TEXTO QUE FAZ PARTE DA MINHA VIDA...




GOSTO MUITO. ESPERO QUE GOSTEM!




BJOS




FLORZINHA.






O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas ouvir que é amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras, precisa de lealdade, sinceridade, fidelidade…






Sentir-se amado, é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade,que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos Para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso. Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou há dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica Triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d’água. Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão…






Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!






Arnaldo Jabor

9 comentários:

Anônimo disse...

Arnaldo é um dos melhores escritores brasileiros, suas críticas são ótimas.
Essa com certeza também vale a pena.
"Falar é fácil, quero ver fazer"
Todo mundo já ouviu isso.
Um eu te amo é quase uma promessa, difícil é ver a concretização.

Leo Pinheiro disse...

Amor não é uma palavra, mas são ações!

Sobre o autor...Bem, ele as vezes acerta, outras tantas erra em suas opiniões. Mas, diga-se, sempre respeitando a gramática e a estrutura do texto.

P.S: Onde está a Docinho? :D

Unknown disse...

Ai, ai quem me dera se todo amor
que me jurasem fosse verdade


valeu pelo coments ^^
v se ñ me esqçe

Vinicius disse...

Moças estava um tempo longe, ausente, mas cá estou de volta. Uma novidade: Fiz um Blog o Folhas Avulsas, é recente, tem dois posts. Vou adicioná-las, tudo bem?

Esse texto é muito bonito, não o conhecia, mas agora ele faz parte da minha pequena vida. É significativo as palavras que essas linhas dizem. O mais engraçado de tudo é que muitas vezes o amor mais verdadeiro (sem ser família) é de um amigo, pois quando amigo verdadeiro é o que mais próximo fica de nós. Eu particularmente nunca encontrei alguém que disesse - Rô eu te amo. Ou tivesse atitudes de quem ama, mas quem sabe com o tempo eu encontre essa pessoa. Nada como o tempo. Acho que o amor verdadeiro não diz eu te amo, porque ele não precisa estar se reafirmando, pois ele vive dos dias, da pessoa, dele mesmo e o grande começo é com a amizade, um amor sem companherismo, sem cumplicidade, sem amizade .. não é amor.

Abraço, saudades,

R.Vinicius

Vinicius disse...

Cadê vocês? =/

Saudade. Abraço,

R.Vinicius

Anônimo disse...

Não sumam =/

Abraço,

R.Vinicius

~ a Juh! disse...

Arnaldo Jabor é o cara!

E sobre isso, muitas vezes só um olhar vale mais do que ouvir milhões de vezes um "eu te amo"

Esse 'tema' me lembra a música "More Than Words" do Extreme.

Beeeeeeeeeeijos

Gleise Erika Cavalli disse...

Realmente essas tres palavras não dizem tudo!

Posso dizer que jah me senti amada, mas faltou eu escutar isso de alguém ...
Agora compreendo q ações falam muito mais que palavras!

Olha, estou te oferecendo o prêmio dardos, passa no meu blog e pega tah http://garotaexotica.blogspot.com
Ótimo fim de ano a ti!
Bjo!

Gleise Erika Cavalli disse...

Olá parceiras, como vão?? Espero que estejam bem!

Olha, presenteei vocês, com um selo que recebi do blog http://www.magodigital.blogspot.com/ confiram nessa postagem que fiz http://garotaexotica.blogspot.com/2009/01/selo-mago-digital.html como pegar o código do selo! Blz!

Ótimo 2009 a vcs!

Bjão!

 
©2008 '' Por Florzinha